Você é consumista compulsiva?







O ato de comprar muitas vezes não está relacionado simplesmente com a aquisição de bens para o consumo. As compras podem assumir uma ligação com a frustração ou a solidão.



Cresce cada vez mais o número de pessoas que procuram ajuda psicológica ou psiquiátrica para controlar o consumo compulsivo.

O costume de comprar aparece por volta dos 18 anos, quando apesar de não comprarem, os jovens gastam horas experimentando roupas.

O consumo compulsivo pode comprometer desde o equilíbrio emocional até o orçamento familiar. Diante da impossibilidade financeira de adquirir um produto, a ansiedade da pessoa pode ser aumentada.

O professor Roberto Pani aponta que o consumo pode funcionar para remediar carências.
Dificuldades de relacionamento podem ser sinalizadas pela compulsão. Giovanni Siri salienta que a identidade é fundamentada através das relações com o próximo. Sendo assim, diante de situações nas quais as pessoas se sentem ansiosas e frágeis, essas podem tentar preencher a falta de relações mais complexas, adquirindo objetos, já que esses não as rejeitam nem decepcionam.

O consumidor só se satisfaz ao adquirir o produto cobiçado, porém este tem um valor simbólico, ou seja, quando é adquirido perde seu valor, uma vez que o que está por trás da compra pode ser a tentativa de suprir carências afetivas.

Por Patrícia Lopes




quinta-feira, 14 de abril de 2011

cabelo oleoso e queda de cabelos

Xampus para cabelos Oleosos
cabelo oleoso, assim como todos os cabelos, necessita de um tratamento especifico e especial. A oleosidade afeta os fios, deixando-os mais fracos e ainda com uma aparência ruim, pelo menos é o que as pessoas reclamam muito. O cabelo oleoso  acontece em meninos e meninas. Ele não escolhe idade, sexo ou qualquer outra característica.
No caso dos cabelos oleosos o xampu usado dever ser de ervas ou compostos naturais, como xampus de frutas e derivados. Mas quando digo frutas, é mistura de frutas em um único xampu, pois o xampu de abacate, por exemplo, é totalmente proibido nos cabelos oleosos, pois ele só faz aumentar a oleosidade e até por esse motivo é indicado para cabelos secos.
O xampu sem sal é indicado para todos os tipos de cabelo, inclusive para os oleosos. Ele não agride tanto a estrutura dos fios. Procure as embalagens que estão escritas com “Para cabelos oleosos”. Nesses xampus,independente da marca, há uma composição especial que age contra a oleosidade, controlando esse problema que atinge muitas pessoas.
A oleosidade mais intensa acontece com mais freqüência nos cabelos lisos. Em cabelos enrolados, aoleosidade  fica apenas no começo da raiz e não aprece no comprimento do cabelo. Os cachos impedem que isso ocorra. Por isso aposte nos xampus de ervas e produtos naturais, como frutas cítricas e outros.

Fonte : Sempre tops











Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo

Pesquisar este blog

Related Posts with Thumbnails