Você é consumista compulsiva?







O ato de comprar muitas vezes não está relacionado simplesmente com a aquisição de bens para o consumo. As compras podem assumir uma ligação com a frustração ou a solidão.



Cresce cada vez mais o número de pessoas que procuram ajuda psicológica ou psiquiátrica para controlar o consumo compulsivo.

O costume de comprar aparece por volta dos 18 anos, quando apesar de não comprarem, os jovens gastam horas experimentando roupas.

O consumo compulsivo pode comprometer desde o equilíbrio emocional até o orçamento familiar. Diante da impossibilidade financeira de adquirir um produto, a ansiedade da pessoa pode ser aumentada.

O professor Roberto Pani aponta que o consumo pode funcionar para remediar carências.
Dificuldades de relacionamento podem ser sinalizadas pela compulsão. Giovanni Siri salienta que a identidade é fundamentada através das relações com o próximo. Sendo assim, diante de situações nas quais as pessoas se sentem ansiosas e frágeis, essas podem tentar preencher a falta de relações mais complexas, adquirindo objetos, já que esses não as rejeitam nem decepcionam.

O consumidor só se satisfaz ao adquirir o produto cobiçado, porém este tem um valor simbólico, ou seja, quando é adquirido perde seu valor, uma vez que o que está por trás da compra pode ser a tentativa de suprir carências afetivas.

Por Patrícia Lopes




quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Drenagem Facial





A drenagem linfática facial ajuda a eliminar toxinas do rosto, tonificando a pele e retardando o envelhecimento. Veja como fazer em casa



Não é só o corpo que pode se beneficiar da drenagem linfática. “A drenagem linfática facial tem objetivos preventivos, estéticos e terapêuticos, pois estimula o sistema de defesa, a oxigenação dos tecidos e ajuda na eliminação de líquidos, tonificando a pele e retardando o envelhecimento dos tecidos”, conta Rosana Giancaterino, diretora do Lakshimi Spa & Beauty (SP).

É ela quem lista os passos da drenagem linfática facial.

Saboneteira

Com a ponta dos dedos, dê
três apertadinhas no centroda
base do pescoço, região chamada também de saboneteira. Essa
simples manobra desbloqueia
os gânglios linfáticos, por onde as toxinas são eliminadas



Orelhas

Repita o movimento atrás do lóbulo das orelhas — são três toques lentos e delicados, para promover uma abertura dos gânglios linfáticos e potencializar o efeito da drenagem.



Queixo e pescoço

Partindo do meio do queixo, pressione a ponta dos dedos em direção às laterais e depois deslize pelo pescoço. Em seguida, repita o movimento do lábio superior ao pescoço.
Bochechas

Exercendo uma pressão confortável, use os dedos para fazer movimentos do centro em direção às laterais do rosto, na altura das orelhas.



Olhos

Capriche na área dos olhos, que sempre incha. Com o dedo indicador, vá do cantinho interno até o externo, sem apertar muito para não causar incômodo.


Testa

Com as mãos espalmadas, parta do centro em direção ao lóbulo das orelhas e, em seguida, deslize-as até a base do pescoço.

* Repita cada uma das manobras três vezes e relaxe.


Fonte: Corpo a corpo

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo

Pesquisar este blog

Related Posts with Thumbnails