Você é consumista compulsiva?







O ato de comprar muitas vezes não está relacionado simplesmente com a aquisição de bens para o consumo. As compras podem assumir uma ligação com a frustração ou a solidão.



Cresce cada vez mais o número de pessoas que procuram ajuda psicológica ou psiquiátrica para controlar o consumo compulsivo.

O costume de comprar aparece por volta dos 18 anos, quando apesar de não comprarem, os jovens gastam horas experimentando roupas.

O consumo compulsivo pode comprometer desde o equilíbrio emocional até o orçamento familiar. Diante da impossibilidade financeira de adquirir um produto, a ansiedade da pessoa pode ser aumentada.

O professor Roberto Pani aponta que o consumo pode funcionar para remediar carências.
Dificuldades de relacionamento podem ser sinalizadas pela compulsão. Giovanni Siri salienta que a identidade é fundamentada através das relações com o próximo. Sendo assim, diante de situações nas quais as pessoas se sentem ansiosas e frágeis, essas podem tentar preencher a falta de relações mais complexas, adquirindo objetos, já que esses não as rejeitam nem decepcionam.

O consumidor só se satisfaz ao adquirir o produto cobiçado, porém este tem um valor simbólico, ou seja, quando é adquirido perde seu valor, uma vez que o que está por trás da compra pode ser a tentativa de suprir carências afetivas.

Por Patrícia Lopes




terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Tratamento para calcanhar rachado


Tratamento

Cuidados com os pés não é um distúrbio. Esta é também uma das razões pelas quais as pessoas quase sempre negligenciam. Primeiramente, cuidados com os pés começam com algum cuidado. Remédios têm alguns dos melhores custo-benefício e o resultado e soluções orientadas pode tentar e experimentar. Mas é importante notar que quando remédios não curam calcanhares rachados é aconselhável ter uma consulta com seu clínico geral.
Aqui está umas das melhores soluções conhecidas para tratar calcanhares rachados:


- Aplicar qualquer creme ou óleo vegetal hidrogenado, após lavar os pés  nas áreas secas e rachadas dos pés. Depois de aplicar uma espessa camada de gordura sobre os pés, usar um par de meias grossas. Deixando este durante a noite, pode certamente apresentar resultados positivos em poucos dias.

Aplique - a polpa de uma banana madura sobre a área seca ou rachada do calcanhar. Deixar agir por 10 minutos e lave-o.

- Mergulhe os pés no suco de limão por cerca de 10 minutos. Siga esta terapia em uma base semanal até achar uma mudança.

- Um regime diário de limpeza e hidratação é um bom remédio para os calcanhares secos ou rachados. No final do dia, mergulhar os pés em água morna por cerca de 15 minutos. Lave e seque. Faça uma mistura de: uma colher de chá de vaselina e suco de um limão. Esfregue esta mistura sobre os calcanhares rachados e outras áreas exigidas dos pés até que seja completamente absorvida. Isso pode ser feito diariamente até que sejam obtidos resultados visíveis.

-A aplicação regular de uma mistura de glicerina e água de rosas é conhecido para aliviar e curar os calcanhares rachados.

- Outra solução orientada para os resultados está a derreter a cera de parafina e misture bem com o óleo de mostarda. Aplicar na área seca ou rachada dos calcanhares. Enxágüe-o pela manhã. A aplicação contínua de 10 a 15 dias, pode alcançar os resultados desejáveis.

Incrível tratamento natural para rachaduras nos pés: Moer um punhado de arroz até obter uma farinha fina, adicione algumas colheres de mel e vinagre de cidra da maçã o suficiente para obter uma pasta grossa. Se as rachaduras são muito profundas, adicione uma colher de azeite de oliva. Mergulhe os pés em água morna por 20 minutos e faça uma massagem suave com essa pasta. -


Os calcanhares rachados são um sinal de falta de atenção aos cuidados com os pés ao invés de apenas exposição excessiva ou a falta de hidratação. Medicamente, calcanhares rachados também são conhecidas como fissuras no calcanhar. As fissuras são feridas de corte linear e afetam principalmente a nível de superfície, que compreende a epiderme. Às vezes, pode ficar profundamente na derme e tornar-se doloroso. A pressão excessiva sobre as almofadas fazem os pés querem expandir para os lados. Como a pele, envolvendo as laterais dos pés estão secos eles racham e causa calcanhares rachados. Aparições de calcanhares rachados também indicam deficiência de zinco e ácidos ômega.

Apesar de fissuras na pele podem surgir em qualquer parte do corpo o mais comum é a área  da borda do calcanhar e dos dedos, o que acontecerá com as partes mais freqüentemente ou usado constantemente do nosso corpo. A pele seca ou xerose é uma das causas mais comuns que levam a calcanhares rachados. A outra razão é pele espessa ou calos ao redor da borda do calcanhar. A maioria dos problemas nos pés surgem devido à negligência e descuido em relação aos pés, pés rachados, grãos e outras doenças comuns os pés podem ser atendidos e são facilmente evitáveis.

Calcanhares rachados não são prejudiciais, exceto quando as fissuras ou rachaduras são profundas, e tendem a tornar-se doloroso e a pele começa a sangrar. Isso pode levar à infecção e é uma situação evitável principalmente para aqueles que já sofrem de doenças crônicas, como diabetes ou baixar no sistema imunológico devido à idade ou doença, que pode retardar o tratamento de calcanhares rachados.

Os calcanhares rachados são uma ocorrência comum para os idosos ou pessoas que estão constantemente em seus pés, assim, exercer pressão sobre o teclado de pés. Ela pode afetar ou ambos os calcanhares ou de um dos calcanhares. Mas, mais comumente, calcanhares rachados afetar tanto os pés.


                  


Sintomas

Sinais e sintomas que surgem na pele são indicadores simples de uma atividade com defeito interno ou externo. Se observar o corpo e suas manifestações minuciosamente pode evitar doenças e distúrbios, tratando-os antes que eles entre num caminho destrutivo. Da mesma forma, os pés cuidados pede um pouco de atenção.
Os sintomas mais comuns da pele seca, os pés e calcanhares rachados incluem:
Vermelho ou manchas escamosas
-Descamação e rachaduras da pele
- Coceira pele
- Sangramento ou corrimento de rachaduras

Causas

Aqui está uma compilação das causas mais comuns que levam a calcanhares rachados:

Naturalmente, ha pele seca ou pele seca grossa (calo) em torno do calcanhar que é mais provável que o rachado seja muitas vezes devido à atividade excessiva dos pés.
Ficar em pé no trabalho ou em casa. Pisos duros também pode causar rachaduras nos pés.
Estar acima do peso pode aumentar a pressão  sob o calcanhar, fazendo com que ela se expanda para os lados e se a pele não tiver flexibilidade à pressão sobre os pés vão para os calcanhares rachados.
- Sandálias ou sapatos abertos permite que a gordura sob o calcanhar  expande para os lados e aumente a possibilidade de fissuras no calcanhar.
Doença e pé de atleta, psoríase, eczema, doenças da tireóide, diabetes e algumas outras condições da pele também podem causar calcanhares rachados.

Aqui está uma lista de alguns outros motivos que podem levar à calcanhares rachados:
-Idade - pele seca e escamosa perdem elasticidade com rachaduras, portanto, têm maior incidência com a idade. l - Sapatos, em pé por muito tempo ou mudar de postura.
- Sem Higiene circunstâncias ou condições
- Não-saudável, pele escamosa seca, devido ao clima ou doenças
- Deficiência de vitaminas, minerais e zinco



Dieta
Consumir uma dieta rica em cálcio,
Zinco, Ferro e Gorduras ômega-3

Os calcanhares rachados são causados pela deficiência de vitaminas, minerais, zinco e ômega 3 ácidos graxos. Por isso, é essencial ter uma dieta rica em vitaminas, minerais e zinco. Os ácidos graxos ômega-3 não são produzidos naturalmente pelo organismo, por isso tem de ser ingerido através de alimentos ou suplementos.

Aqui está a lista de alimentos essenciais que se pode incluir em uma refeição regular e diminuir as deficiências que podem causar calcanhares rachados:

-Vitaminas (Vitamina E) os alimentos ricos são: óleos vegetais, verduras, cereais, germe de trigo, cereais integrais e nozes.
- minerais (cálcio e ferro), alimentos ricos incluem:
1) Cálcio: leite, queijo , iogurte, leite de cabra , leite de soja fortificado , água mineral , sorvetes, conservas de peixe , sucos , cereais e brócolis são excelentes fontes de cálcio. Produtos lácteos, como leite e iogurte também são considerados como uma das melhores fontes de cálcio .
2) Ferro : Carne, frango e peixe são boas fontes de ferro. Ferro também está disponível nos cereais, ovos, legumes e grãos , porém não é tão facilmente absorvidos pelo organismo como o ferro da carne, frango e peixe.
3) alimentos ricos em zinco incluem: ostras , galinha , caranguejo, feijão , iogurte , arroz integral, macarrão.
4) Omega -3 os ácidos gordos são largamente encontrada em: ervas, peixes de água fria , e óleo de linhaça ou de sementes de linho.

Sugestões simples para cuidar de seus pés rachados

Aqui estão algumas sugestões simples para cuidar dos pés sem esforço: 

- Mantenha os pés limpos e livres de sujeira;
-Exercícite regularmente os pés;
- Suplente água quente e fria para um banho pés para aliviar os pés;
- Hidratar e esfoliar os pés sempre que possível;
- Evite andar descalço o máximo possível.



Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo

Pesquisar este blog

Related Posts with Thumbnails