Você é consumista compulsiva?







O ato de comprar muitas vezes não está relacionado simplesmente com a aquisição de bens para o consumo. As compras podem assumir uma ligação com a frustração ou a solidão.



Cresce cada vez mais o número de pessoas que procuram ajuda psicológica ou psiquiátrica para controlar o consumo compulsivo.

O costume de comprar aparece por volta dos 18 anos, quando apesar de não comprarem, os jovens gastam horas experimentando roupas.

O consumo compulsivo pode comprometer desde o equilíbrio emocional até o orçamento familiar. Diante da impossibilidade financeira de adquirir um produto, a ansiedade da pessoa pode ser aumentada.

O professor Roberto Pani aponta que o consumo pode funcionar para remediar carências.
Dificuldades de relacionamento podem ser sinalizadas pela compulsão. Giovanni Siri salienta que a identidade é fundamentada através das relações com o próximo. Sendo assim, diante de situações nas quais as pessoas se sentem ansiosas e frágeis, essas podem tentar preencher a falta de relações mais complexas, adquirindo objetos, já que esses não as rejeitam nem decepcionam.

O consumidor só se satisfaz ao adquirir o produto cobiçado, porém este tem um valor simbólico, ou seja, quando é adquirido perde seu valor, uma vez que o que está por trás da compra pode ser a tentativa de suprir carências afetivas.

Por Patrícia Lopes




sábado, 2 de janeiro de 2016

O look ideal para cada idade .

Independente da idade, é fundamental usar o bom senso.


Dos 20 aos 30 anos: aproveite e abuse dos vestidos mais curtos e justos (quem está acima do peso deve evitar), cintos com tachas e botas com salto alto. Prefira roupas coloridas e deixe o bege e o marrom de lado. As bolsas ideais para esta faixa etária são as pequenas a tiracolo. 

Dos 30 aos 40 anos: Opte por calças de alfaiataria com corte reto, jamais use barriga de fora ou jeans com cós baixo. A mini saia já pode ser aposentada. Prefira as bolsas de tamanho médio.
Dos 40 aos 50 anos: Prefira saias de comprimento midi (abaixo dos joelhos) com salto para não achar a silhueta. Saias de babado e microvestidos não devem mais fazer parte do guarda roupa de quem tem esta faixa etária. Pode abusar da bolsa carteira de tamanho grande.
A partir dos 50 anos: prefira se vestir com sobriedade. Use cores, mas não todas ao mesmo tempo. Tailleur ou terninho caem muito bem. Pode abusar das echarpes, lenços e camisas. Prefira bolsa de corrente com ou sem alça.



Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo

Pesquisar este blog

Related Posts with Thumbnails