Você é consumista compulsiva?







O ato de comprar muitas vezes não está relacionado simplesmente com a aquisição de bens para o consumo. As compras podem assumir uma ligação com a frustração ou a solidão.



Cresce cada vez mais o número de pessoas que procuram ajuda psicológica ou psiquiátrica para controlar o consumo compulsivo.

O costume de comprar aparece por volta dos 18 anos, quando apesar de não comprarem, os jovens gastam horas experimentando roupas.

O consumo compulsivo pode comprometer desde o equilíbrio emocional até o orçamento familiar. Diante da impossibilidade financeira de adquirir um produto, a ansiedade da pessoa pode ser aumentada.

O professor Roberto Pani aponta que o consumo pode funcionar para remediar carências.
Dificuldades de relacionamento podem ser sinalizadas pela compulsão. Giovanni Siri salienta que a identidade é fundamentada através das relações com o próximo. Sendo assim, diante de situações nas quais as pessoas se sentem ansiosas e frágeis, essas podem tentar preencher a falta de relações mais complexas, adquirindo objetos, já que esses não as rejeitam nem decepcionam.

O consumidor só se satisfaz ao adquirir o produto cobiçado, porém este tem um valor simbólico, ou seja, quando é adquirido perde seu valor, uma vez que o que está por trás da compra pode ser a tentativa de suprir carências afetivas.

Por Patrícia Lopes




domingo, 7 de fevereiro de 2010

Conheça as verdades e mentiras sobre o Botox .

http://www.barradatijuca.com.br/wp-content/uploads/2009/08/botox-barra-da-tijuca.jpg
A Toxina Botulíca Tipo A, ou simplesmente Botox como é conhecida por todos é um método não cirúrgico que proporciona uma melhora significativa das linhas de expressão faciais(testa e pés-de-galinha), podendo ser realizada em ambiente ambulatorial e sem necessidade de tempo de recuperação pós tratamento, sendo facilmente realizado no consultório do seu médico em apenas 10 minutos.
Com isso, os consultórios tem ficado cheios na hora do almoço, onde muitos pacientes dão uma escapadinha de seu trabalho para a realização do procedimento(lunch time procedure).
Outro marco importante do uso da toxina botulínica tipo A, é a adesão dos homens ao tratamento, onde aquelas rugas glabelares(entre as sobrancelhas) são bem atenuadas, tirando aquele aspecto de estresse e raiva que rotulam muitos homens.
A toxina age paralisando a musculatura desejada por até 4 meses, onde uma nova aplicação deverá ser realizada, é e muito importante relatar ao seu médico sua condição física quanto a existencia de doeças e infecções, e também o uso de medicações como antibióticos que podem diminuir a eficácia do tratamento.Lembrando que o paciente deverá sempre realizar este procedimento com um médico habilitado para tal procedimento.
Por Dr. Luiz Eduardo Ematne(membro da SBCP) 

 Fonte : 
http://www.barradatijuca.com.br/revista/colunistas/luiz-eduardo-ematne-colunistas-revista/botox-barra-da-tijuca/

http://msnbcmedia3.msn.com/j/msnbc/Components/Photos/051110/Botox01.standard.jpg



Acabar com aquelas rugas de expressão que atormentam o dia-a-dia feminino está longe de muito dramalhão espalhado por aí. O tratamento estético feito com o Botox (toxina botulínica tipo A purificada) promete corrigir marcas de expressão de forma simples e eficaz, sem a necessidade de um tratamento invasivo - como a cirurgia plástica.

» Rejuvenesça sem perder as expressões

Muita mulher tem receio de que a musculatura facial paralise por completo após a aplicação da toxina. "O Botox não causa nenhum tipo de paralisia, ele apenas relaxa a musculatura", explica a dermatologista Juliana Burihan Cahali. Ela explica ainda que reações adversas, como a queda das pálpebras, podem acontecer pela má aplicação do produto (quando se escolhe um ponto muito próximo da sobrancelha). "O efeito colateral tem o mesmo tempo de duração do Botox. Ele não é definitivo", acrescenta.

O Botox precisa ser reaplicado com uma periodicidade que varia de três a seis meses. "O tempo de duração do Botox depende do paciente, da dose aplicada e do planejamento do médico. Além disso, há ainda a questão da reação individual ao produto", conta a dermatologista Bhertha Tamura. Assim, se alguma reação adversa aparece devido à aplicação, ela vai durar o mesmo tempo que o Botox. "O efeito colateral também volta ao normal, de acordo com o tempo de duração do Botox. Não é nada definitivo", afirma Juliana.

Aquela aparência "esticada" apresentada pela personagem de Elisabeth Savalla na novela global Sete Pecados está longe do indicado por médicos. "O grande segredo é a individualização do tratamento, com diferenças nas doses aplicadas e nas regiões a serem melhoradas. Além disso, procura-se um resultado natural e não aquela aparência exagerada", comenta Bherta. Cada paciente tem uma necessidade, por isso, recomenda-se que o tratamento seja sempre feito com dermatologistas e cirurgiões plásticos - profissionais capacitados para o procedimento.

E nem pense em agendar uma aplicação de Botox dias antes daquela esperada festa ou de algum evento social. Os resultados são rápidos, mas não instantâneos. "Os efeitos demoram de 24 a 48 horas para começarem a aparecer. Em uma semana se tem 90% do efeito final e em duas o tratamento está completo", finaliza Juliana.

Mitos e verdades

Botox pode deixar a boca torta?
Não. Ele apenas relaxa a musculatura e evita a contração excessiva dos músculos, diferente da técnica de preenchimento, que aumenta o volume dos lábios e outras regiões da face, remodelando as formas e os contornos do rosto.

Os efeitos são imediatos?
Não. Os efeitos podem ser observados em aproximadamente cinco dias após a aplicação e dura em média de quatro a seis meses.

Dá para aplicar Botox na academia?
Não. A aplicação da toxina requer técnica e habilidade por parte do especialista. O paciente deve procurar um médico experiente e capacitado.

Botox vicia?
Não. A toxina é injetada diretamente no músculo, não causando nenhuma dependência ou vício.

Pode ser aplicado a todo momento?
Não. Os efeitos do Botox duram de quatro a seis meses e o paciente pode fazer a manutenção da aplicação após esse período.

Serviço:
Bhertha Tamura - dermatologista
Tel.: (11) 5052-1538

Fonte :
http://beleza.terra.com.br/mulher/interna/0,,OI1803501-EI7606,00.html


A aparência pessoal é tão importante para as pessoas, que algumas vão a extremos para manter a aparência jovem

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo

Pesquisar este blog

Related Posts with Thumbnails