Você é consumista compulsiva?







O ato de comprar muitas vezes não está relacionado simplesmente com a aquisição de bens para o consumo. As compras podem assumir uma ligação com a frustração ou a solidão.



Cresce cada vez mais o número de pessoas que procuram ajuda psicológica ou psiquiátrica para controlar o consumo compulsivo.

O costume de comprar aparece por volta dos 18 anos, quando apesar de não comprarem, os jovens gastam horas experimentando roupas.

O consumo compulsivo pode comprometer desde o equilíbrio emocional até o orçamento familiar. Diante da impossibilidade financeira de adquirir um produto, a ansiedade da pessoa pode ser aumentada.

O professor Roberto Pani aponta que o consumo pode funcionar para remediar carências.
Dificuldades de relacionamento podem ser sinalizadas pela compulsão. Giovanni Siri salienta que a identidade é fundamentada através das relações com o próximo. Sendo assim, diante de situações nas quais as pessoas se sentem ansiosas e frágeis, essas podem tentar preencher a falta de relações mais complexas, adquirindo objetos, já que esses não as rejeitam nem decepcionam.

O consumidor só se satisfaz ao adquirir o produto cobiçado, porém este tem um valor simbólico, ou seja, quando é adquirido perde seu valor, uma vez que o que está por trás da compra pode ser a tentativa de suprir carências afetivas.

Por Patrícia Lopes




domingo, 7 de fevereiro de 2010

Bronzeada sem tomar sol.



Verão é sinônimo de sol e todo mundo já esta cansado de saber que sol em excesso e em certos horários do dia faz um mal terrível alem de acelerar o envelhecimento da pele.
Se você é como eu tem pele ultra clara e não aguenta ficar exposta por longas horas e não tem o hábito e nem a paciência de ficar pegando sol aos pouco pra ver se consegue aquele dourado na pele ,saiba que existem métodos maravilhosos que trazem o mesmo resultado final de horas no sol e melhor ainda sem riscos para saúde.
O bronze fake veio para ficar. Ele é, definitivamente, uma forma rápida, prática e – melhor – saudável de exibir toda a sensualidade do verão mesmo sem ter tido tempo para tomar sol. Tem gente que usa o ano todo, outras mulheres lançam mão da estratégia para não desembarcar na praia com aquele branco-escritório e há ainda quem quer dar uma reforçada no moreno natural da pele e como ajuda .
Seja qual for a sua intenção, saiba que a cor conquistada com a ajuda dos cosméticos está cada vez mais distante daquele alaranjado que alguns produtos proporcionavam anos atrás. Novo princípio ativo no mercado? Nada disso: o DHA (diidroxiacetona) e a eritrulose continuam sendo os ingredientes do bronze sem sol. “Eles reagem com a queratina da pele, liberando proteínas de tom dourado, que garantem uma cor similar à do bronzeado” “A diferença dos produtos modernos está na formulação, que combina essas duas substâncias em diferentes concentrações a fim de deixar a cor próxima da natural”.
Além disso, a aplicação correta faz toda a diferença, porque diminui o risco de manchar o corpo. “Quanto mais se conhece sobre a utilização de um cosmético, melhor é o resultado”. De tanta experimentação, hoje, temos disponível uma gama de hidratantes de uso diário que garante um tom discreto em sete dias e de autobronzeadores para uma cor quase imediata. Isso sem falar dos tratamentos nas clínicas – o bronzeamento a jato, sucesso absoluto entre as brasileiras.
Hidratantes de bronze gradual  A cor vem em até sete dias
- Eles hidratam ao mesmo tempo que dão um toque dourado ao corpo. Devem ser substituídos pelo seu creme de uso diário.

- Como contêm baixa concentração de substâncias bronzeadoras, a cor não aparece rápido – a maioria das marcas fala de quatro a sete dias para você exibir um bronze discreto.
- Pelo mesmo motivo, essa categoria tende a manchar menos – tanto a pele como a roupa – do que os autobronzeadores. Assim, são mais fáceis de usar, porque eventuais falhas da aplicação ficam menos evidentes.
- Mesmo com a promessa de não manchar a roupa, alguns dos produtos testados deixaram uma marquinha nas lingeries, como se fosse um borrão de base. Para evitar, use peças de cores mais escuras.
O bronze a jato das clínicas , o resultado é profissional – deixa até marquinha de biquíni
- A principal vantagem de fazer o bronzeamento numa clínica é que você tem ao seu dispor uma especialista que controla a aplicação. Ela consegue espalhar a solução bronzeadora de forma uniforme, sem deixar borrões. Também dosa a quantidade do produto de acordo com o tom que você deseja.

- Em algumas clínicas, o valor do tratamento já inclui uma esfoliação, o que também ajuda a deixar o resultado natural.
- No bronzeamento a jato feito com uma pistola de ar comprimido, a solução é borrifada sobre o corpo como se fosse uma pintura de carro num processo que demora 30 minutos em média mas vale a pena no resultado final.
A diferença está principalmente no tempo de aplicação e no preço de cada tratamento .
- No dia da aplicação, não use roupas brancas ou justas para não manchá-las nem interferir na absorção do produto por igual.
- Como é preciso ficar cerca de oito horas sem tomar banho, vale fazer o bronzeamento pela manhã (desde que você não use roupas apertadas para trabalhar). Se preferir à noite, lembre-se de arrumar a cama com lençóis que podem, eventualmente, ser manchados.
Autobronzeadores  Eles garantem efeito bronzeado de um dia para o outro
- Contam com maior concentração das ativos que bronzeiam e a cor aparece em cerca de quatro horas.
- Não devem ser usados diariamente – uma aplicação a cada três dias é o suficiente para manter a cor.
- Dois dias antes de usar o produto, remova as células mortas da pele com uma esfoliação. Isso garante um resultado homogêneo.
- Nos joelhos, tornozelos e cotovelos, passe apenas o resíduo de produto que restou na mão. Por ter mais queratina, essas áreas tendem a escurecer mais rápido que as outras partes do corpo.
- Não se esqueça de passar um pouco do produto nos dedos, no dorso das mãos e dos pés para ficar tudo por igual e sem manchas.
- No rótulo, recomenda-se lavar as mãos após o uso. Mas, em vez disso, limpe a palma das mãos com um pano úmido para não remover o cosmético do dorso delas e não ficar toda malhada.
- No dia da aplicação, vale evitar lingerie e roupa branca, porque a maioria dos autobronzeadores acabam manchando, sim, as peças que ficam em contato com o corpo. Opte também por modelos mais folgados.
- Se o resultado ficar pouco homogêneo, não conserte passando o cosmético apenas em determinadas partes. O correto é esperar a cor desaparecer (capriche na esfoliação para acelerar o processo) e repassar o produto no corpo todo novamente.

Leia mais!!

Fonte : http://adrianeboneck.com.br/dicas-de-como-ficar-bronzeada-sem-tomar-sol/

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo

Pesquisar este blog

Related Posts with Thumbnails