Você é consumista compulsiva?







O ato de comprar muitas vezes não está relacionado simplesmente com a aquisição de bens para o consumo. As compras podem assumir uma ligação com a frustração ou a solidão.



Cresce cada vez mais o número de pessoas que procuram ajuda psicológica ou psiquiátrica para controlar o consumo compulsivo.

O costume de comprar aparece por volta dos 18 anos, quando apesar de não comprarem, os jovens gastam horas experimentando roupas.

O consumo compulsivo pode comprometer desde o equilíbrio emocional até o orçamento familiar. Diante da impossibilidade financeira de adquirir um produto, a ansiedade da pessoa pode ser aumentada.

O professor Roberto Pani aponta que o consumo pode funcionar para remediar carências.
Dificuldades de relacionamento podem ser sinalizadas pela compulsão. Giovanni Siri salienta que a identidade é fundamentada através das relações com o próximo. Sendo assim, diante de situações nas quais as pessoas se sentem ansiosas e frágeis, essas podem tentar preencher a falta de relações mais complexas, adquirindo objetos, já que esses não as rejeitam nem decepcionam.

O consumidor só se satisfaz ao adquirir o produto cobiçado, porém este tem um valor simbólico, ou seja, quando é adquirido perde seu valor, uma vez que o que está por trás da compra pode ser a tentativa de suprir carências afetivas.

Por Patrícia Lopes




quinta-feira, 10 de junho de 2010

VOCE SABE LAVAR O SEU CABELO?



Nada melhor do que sair do banho com aquele ar de frescor e uma sensação de que estamos completamente limpos, não é, e essa sensação, só temos realmente quando nos lavamos inteiros, inclusive os nossos cabelos.

Tratando-se dos cabelos, o cuidado deve ser maior ainda. Dar atenção às madeixas na hora do banho é essencial para a higienização correta dos fios que, durante o dia, são os principais acumuladores de sujeira.

É necessária a lavagem dos cabelos ao menos 3 vezes por semana, pois eles são os que mais seguram todos os tipos de resíduos, seja de poluição, poeira, fumaças de automóveis, e muitos outros em que estamos expostos em nosso agitado cotidiano. 

Fonte: http://grafite-07.blogspot.com/
 

Um comentário:

Especialmente Gaspas disse...

Normalmente lavo 2 a 3 vezes, não mais!

Seguidores

Arquivo

Pesquisar este blog

Related Posts with Thumbnails