Você é consumista compulsiva?







O ato de comprar muitas vezes não está relacionado simplesmente com a aquisição de bens para o consumo. As compras podem assumir uma ligação com a frustração ou a solidão.



Cresce cada vez mais o número de pessoas que procuram ajuda psicológica ou psiquiátrica para controlar o consumo compulsivo.

O costume de comprar aparece por volta dos 18 anos, quando apesar de não comprarem, os jovens gastam horas experimentando roupas.

O consumo compulsivo pode comprometer desde o equilíbrio emocional até o orçamento familiar. Diante da impossibilidade financeira de adquirir um produto, a ansiedade da pessoa pode ser aumentada.

O professor Roberto Pani aponta que o consumo pode funcionar para remediar carências.
Dificuldades de relacionamento podem ser sinalizadas pela compulsão. Giovanni Siri salienta que a identidade é fundamentada através das relações com o próximo. Sendo assim, diante de situações nas quais as pessoas se sentem ansiosas e frágeis, essas podem tentar preencher a falta de relações mais complexas, adquirindo objetos, já que esses não as rejeitam nem decepcionam.

O consumidor só se satisfaz ao adquirir o produto cobiçado, porém este tem um valor simbólico, ou seja, quando é adquirido perde seu valor, uma vez que o que está por trás da compra pode ser a tentativa de suprir carências afetivas.

Por Patrícia Lopes




quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Qualquer tipo de técnica para alongar cabelos causa danos à sua estrutura


 Fotos de  Vendas de Cabelos, Apliques, Tic-tac, Perucas, Alongamento, Mega-hair,LOJA DE CABELOS
 "Qualquer que seja a técnica utilizada, vai haver dano na estrutura natural do seu cabelo e após algum tempo poderá acontecer um aumento na quebra e também na queda dos fios"

O modo do cabelão nunca acaba. Sai ano, entra ano, a mulherada tem como alvo deixar os fios mais compridos em poucos minutos. Megahair, great lenghts, ponto americano, quantas formas diferentes de esticar. Mas como fazer esse milagre de transformação quase imediata sem danificar demais o cabelo? 


Tanta técnica, quanto de prejuízo?
Na verdade todas as técnicas de alongar o comprimento dos fios envolve algum tipo de adesivo e algum tipo de fio, sintético ou não.
Os adesivos atualmente são formulados com uma boa concentração de queratina e polímeros sintéticos, que aderem aos fios naturais mediante aplicação de uma fonte de calor.
Cola quente
No caso das pinças aquecidas, a temperatura pode chegar a 240º C . Mas você pode optar pelas pinças a frio, que fundem a queratina através da ação de uma fonte de ultrassom e causam menor prejuízo a estrutura natural do cabelo. Porém, é importante saber que qualquer aumento de temperatura acaba desestruturando a composição original da fibra capilar, causando fragilidade e tendência à quebra e queda.
Crochê
Outra técnica ainda bastante usada é o entrelaçamento, que une os fios do próprio cabelo aos fios adicionais com um ponto. Aqui o dano é mecânico, resultando no estraçalhamento da cutícula e na formação de pontas áreas de menor resistência e propensão à quebra.
Para minimizar o estrago
A primeira indicação é seguir as orientações do profissional que está fazendo o trabalho. Shampoos, condicionadores, finalizadores devem ser escolhidos com cautela e sob a batuta de quem realmente entende de formulação.
Evite fórmulas de limpeza profunda, que agem com maior agressividade para eliminar os resíduos dos fios, mas também acabam levando a queratina que os cola. Com isso as mechas podem se soltar com grande facilidade e acabar com o trabalho de horas. Prefira os produtos de ação mais suave, preferencialmente na forma de mousse de limpeza, que agem removendo as impurezas mas não atacam o adesivo de queratina.
Condicionadores e finalizadores devem também obedecer a seleção cautelosa para se optar por fórmulas menos ácidas, contendo aminoácidos protetores, que ajudam na recuperação da estrutura do cabelo.
Nutracêutica caseira
Mas para cuidar da saúde do cabelo não basta cuidar do lado externo.Tudo começa pela alimentação do seu organismo, já que quem se encarrega de nutrir o bulbo onde o fio de cabelo nasce, é seu próprio sangue. Para ter um cabelo saudável, o seu corpo todo precisa estar bem nutrido.Uma dieta equilibrada contendo proteínas marinhas, muitos vegetais frescos e água é fundamental para manter a vitalidade do fio de cabelo. Isso porque o cabelo é nutrido a partir do bulbo e fica implantado na parte interna do couro cabeludo, recebendo dos vasos sanguíneos o oxigênio e nutrientes para se manter saudável.
Mas não se engane, qualquer que seja a técnica utilizada, vai haver dano na estrutura natural do seu cabelo e após algum tempo poderá acontecer um amento na quebra e também na queda dos fios. Se ainda assim você deseja investir no cabelão imediato, procure um bom profissional, converse bastante com quem já se submeteu ao tratamento com ele e cuide-se!


Fonte:http://www2.uol.com.br/vyaestelar/beleza.htm

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo

Pesquisar este blog

Related Posts with Thumbnails