Você é consumista compulsiva?







O ato de comprar muitas vezes não está relacionado simplesmente com a aquisição de bens para o consumo. As compras podem assumir uma ligação com a frustração ou a solidão.



Cresce cada vez mais o número de pessoas que procuram ajuda psicológica ou psiquiátrica para controlar o consumo compulsivo.

O costume de comprar aparece por volta dos 18 anos, quando apesar de não comprarem, os jovens gastam horas experimentando roupas.

O consumo compulsivo pode comprometer desde o equilíbrio emocional até o orçamento familiar. Diante da impossibilidade financeira de adquirir um produto, a ansiedade da pessoa pode ser aumentada.

O professor Roberto Pani aponta que o consumo pode funcionar para remediar carências.
Dificuldades de relacionamento podem ser sinalizadas pela compulsão. Giovanni Siri salienta que a identidade é fundamentada através das relações com o próximo. Sendo assim, diante de situações nas quais as pessoas se sentem ansiosas e frágeis, essas podem tentar preencher a falta de relações mais complexas, adquirindo objetos, já que esses não as rejeitam nem decepcionam.

O consumidor só se satisfaz ao adquirir o produto cobiçado, porém este tem um valor simbólico, ou seja, quando é adquirido perde seu valor, uma vez que o que está por trás da compra pode ser a tentativa de suprir carências afetivas.

Por Patrícia Lopes




quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Acupuntura estética pode ser aliada na conquista da beleza saudável

Em busca de boa aparência?

 

Por  :Gustavo Lunz


Acupunturista e shiatsuterapeuta pela Academia Brasileira de Artes e Ciências Orientais. Graduando em Fisioterapia, atua em programas empresariais de qualidade de vida.Uma verdadeira corrida armamentista está se desenrolando diante de nossos olhos. As mulheres estão cada vez mais lindas, mais poderosas e gastam mais tempo e dinheiro com estratégias para melhorar a maneira com que se apresentam. Estamos admirados e as vezes até assustados com a beleza de nossas guerreiras, responsáveis por um crescimento sem precedentes deste arsenal de recursos que visam a boa aparência.
A multiplicação de técnicas cosméticas, suplementos dietéticos e a enxurrada de equipamentos ultra modernos que são lançados a cada ano dão uma dimensão deste fenômeno. De forma semelhante, inúmeras pesquisas científicas especializadas são criadas e anunciadas em função desta busca incansável pela beleza. A imagem dominante no mercado de estética transmite a impressão de que estaremos mais bonitos se acompanharmos a velocidade dessas novas descobertas, tendências e produtos. Em meio a tantas novidades estéticas, uma ideia menos sofisticada sobrevive: ser bonita é ser saudável."Em meio a tantas novidades estéticas, uma ideia menos sofisticada sobrevive: ser bonita é ser saudável."

Em busca de equilíbrio

A acupuntura estética ajuda a desenvolver essa noção, que é poderosa por sua simplicidade. Em alguns casos, suavizar as expressões de nossas guerreiras consiste em diminuir a rigidez de músculos viciados em "manter a guarda" para a batalha do dia-a-dia.
Noutras vezes, para condicioná-las melhor às exigências dessa batalha diária, é necessário canalizar a força vital e restituir o tônus, inibindo linhas e sulcos agressivos na face. Sempre o que vai se dissipando na aparência é um reflexo do equilíbrio conquistado na profundidade, mediante as agulhas e a reeducação de padrões. Assim, por exemplo, cuidando do coração se traz vitalidade ao rosto e saúde à pele pelo estabelecimento de uma boa respiração.
O trabalho e a orientação do acupunturista visa o florescimento da beleza através da construção de uma saúde equilibrada e a manutenção de uma boa capacidade de adaptação. Além disso, com uma maior consciência das práticas que combatem suas deficiências naturais, cada mulher vai adquirindo mais conhecimento acerca de si e o que deve fazer para levar uma vida mais feliz e confiante. É nesse equilíbrio que a verdadeira beleza se mostra.


ACUPUNTURA ESTÉTICA. SAIBA OS BENEFÍCIOS QUE A TÉCNICA PROPORCIONA!



A busca pelo corpo e saúde perfeita é uma constância, tanto para homens como para mulheres, que se preocupam com o seu bem estar.

Existem hoje no mercado, vários tratamentos que proporcionam o resultado desejado, que vão desde os mais tradicionais aos mais inovadores.

A acupuntura, ramo da Medicina Tradicional Chinesa, que consiste na aplicação de finas agulhas descartáveis, em determinados pontos do corpo, chamados pontos de acupuntura ou acupontos, também tem auxiliado nesta busca pela beleza.

Esta semana entrevistamos Cícero da Silva Krol, fisioterapeuta, especialista em Acupuntura, que falou sobre seus benefícios e sua eficácia.
Além de atuar em diversas áreas como ortopedia, neurologia, cardiologia, pneumologia, uroginecologia, a acupuntura estética também é mais uma opção que vem ganhando espaço entre as pessoas.

Segundo o especialista “a acupuntura é uma opção eficaz e segura na procura por um melhor padrão estético. Proporciona bons resultados aos clientes, além de melhorar a estética, potencializando o bem estar geral do paciente”, ressalta.

A técnica se divide em dois pontos,acupuntura estética facial e acupuntura estética corporal.



 




A FACIAL atua na melhora do rejuvenescimento da face, através da estimulação de pontos de acupuntura faciais, o que facilita a circulação sanguínea local,a tonificação muscular e a nutrição tecidual.
“É eficaz em casos de rugas, linhas de expressão, acne, flacidez, envelhecimento da pele, paralisia facial, olheiras , manchas na pele, e também é usada como prevenção para reduzir os efeitos da idade”, explica Cícero.
Em uma sessão de acupuntura estética facial é feita a massagem Shiatsu facial, depois a guasha ( uso da pedra de Jade) no rosto, seguido de agulhamento, eletro-acupuntura; e para finalizar ocorre a aplicação de máscara facial. A sessão dura aproximadamente 60 a 90 minutos.

CONFIRA O ANTES E O DEPOIS DE UMA SESSÃO:

Clique na imagem para ampliar!


Já a ACUPUNTURA ESTÉTICA CORPORAL é feita através de um trabalho sistêmico associado a um tratamento local, dependendo do objetivo do paciente.
Para o especialista, é uma técnica que melhora o metabolismo corporal, acelerando-o, e fazendo o corpo trabalhar a queima de gorduras, melhora também a circulação linfática e auxilia na quebra de gordura do paciente.
O tratamento pode ser utilizado, tanto para retirada de gorduras localizadas, quanto para pacientes clinicamente obesos.
É recomendado também para perda de peso, redução de medidas, celulite, estrias, melhora da definição muscular, flacidez muscular, entre outros.


TRATAMENTO:
Na sessão é feita a aplicação de acupuntura para melhorar o metabolismo associada a eletroacupuntura local, drenagem linfática da área tratada, e eletromagnetoacupuntura local.


RESULTADOS:
No caso de tratamentos para redução de medidas, é comum observar logo após a sessão uma satisfatória redução.
“É uma boa opção de tratamento para quem procura resultados rápidos e eficazes”, lembra Cícero, contando que é possível observar após as sessões, uma redução de 5 cm de cintura em alguns clientes.
“O resultado varia de pessoa para pessoa e são mais potencializados quando o tratamento é associado a atividade física e com nutricionista”, ressalta.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo

Pesquisar este blog

Related Posts with Thumbnails